Brocker Turismo

Brocker Turismo
Receptivo Serra Gaúcha

terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo Sistema On Line Brocker Turismo

Vitória do Trade Turístico do RS

Cai exigência de lista prévia para transporte de turistas

Miron Neto

O DAER deu, finalmente, uma grande notícia ao trade turístico da Região das Hortênsias. Na sexta-feira, anunciou novas medidas para facilitar e agilizar o transporte de turistas no Estado. A partir desta ordem de serviço, as operadoras de turismo, nas modalidades de fretamentos em excursões e visitações, em viagens até 250 quilômetros, não serão obrigadas a cumprir a exigência de 12 horas de antecedência na apresentação da lista de passageiros prevista na resolução 5295/ 2010 do Conselho de Tráfego. A nova listagem poderá ser preenchida em papel timbrado do hotel, pousada ou agência de Turismo (que promove a viagem), datada, assinada e carimbada pelo responsável. É indispensável também um comprovante (como deslocamento aéreo, nota de hotel, etc.) anexado à lista de que o transportado é turista na localidade. Para hóspedes de hotéis, pousadas e clientes de agências de turismo, bem como no atendimento a aeroportos, nos serviços emergenciais e nos passeios realizados nas regiões turísticas do Estado, é necessária a presença de um guia turístico legalmente registrado.
Muitas agências e transportadores de Gramado e Canela já vinham sendo multados pela falta de uma "lista extranet", exigência que agora cai por terra.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Iniciativa Verde!





Prefeitura de Gramado promove plantio de árvores nativas

Rosa HelenaVolk


Como exemplo de preservação ambiental, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo durante esta semana o plantio de árvores nativas no Centro de Eventos ExpoGramado. As mudas serão plantadas pelos alunos das escolas municipais. “Fazendo esta ação com os alunos das nossas escolas desejamos reforçar nas crianças a importância do plantio da árvore para a preservação do meio ambiente”, afirma o Prefeito Nestor Tissot.

Nesta ação, a Prefeitura está dando exemplo aos cidadãos no cumprimento de Lei Municipal 2.810, de 2010, que determina que para cada árvore cortada, exótica ou não, outras 15 devam ser plantadas. “Foram autorizados os cortes para a construção da estrutura da Festa da Colônia no ExpoGramado e para a realização dos alargamentos de estradas, que estão sendo compensados através deste plantio”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Nelson Broering.

De acordo com o cronograma, o plantio na quarta-feira, 18, às 14h, será realizado com os alunos das escolas Gentil Bonato e Nossa Senhora de Fátima. Na quinta-feira, 19, no turno da manhã, às 8h, será a vez da Henrique Bertoluci Sobrinho e Dr Carlos Nelz- CAIC. À tarde, os alunos da Escola Especial Mário Bertoluci- APAE farão o plantio.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vídeo Porto Alegre - Sede dos Jogos da Copa do Mundo 2014

Confira o vídeo de divulgação de Porte Alegre e do RS como sede da Copa do Mundo 2014


São belíssimas imagens que farão todos quererem vir para o sul do Brasil!

Sul do Brasil você sabe, é com a Brocker Turismo!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Gramado é pré-selecionada pela Fifa

Matéria: Ricardo Bertolucci Reginato (M1 Notícias)

Foto: Divulgação

Na foto, o CT da forma que é hoje em dia, e abaixo como deve ficar de acordo com o projeto apresentado.

O investimento que a Prefeitura de Gramado tem feito na Vila Olímpica do município, localizado no bairro Várzea Grande, tem gerado excelentes resultados. Graças a um projeto criado pelo Gabinete de Governança do município, Gramado foi pré-selecionada pela Fifa, para receber delegações da Copa do Mundo 2014.

Ao todo são 145 cidades listadas pela Fifa, em todo o Brasil, como pré-selecionadas para receber delegações estrangeiras durante a Copa do Mundo de 2014. Gramado é uma das 12 cidades gaúchas que pode orgulhar-se por estar presente nessa lista.

Cada cidade teve um Centro de Treinamento (CT), selecionado e o de Gramado chama-se Vila Olímpica, da Várzea Grande. Uma área de 39.543 metros², que compreende em sua estrutura, um excelente campo de futebol, e que em breve, de acordo com o projeto apresentado à Fifa, deve receber arquibancadas e vestiários de primeira qualidade.

A equipe catarinense do Avaí, que disputa a primeira divisão do futebol Brasileiro, utilizou o CT da Vila Olímpica durante três anos e recentemente o time do Novo Hamburgo, que disputa o Campeonato Gaúcho, também utilizou a estrutura do local. Ambas as equipes teceram muitos elogios ao campo.

A Administração Municipal ainda irá construir arquibancadas, vestiários, uma pista de atletismo, um ginásio de esportes, além de o Complexo da Vila Olímpica comportar uma creche, que está sendo construída, para mais de 400 crianças.

Nos próximos dias, o comitê da Copa do Mundo 2014 realizará visita aos locais que atenderam aos requisitos básicos propostos pela Fifa, como a distância de aeroportos do CT, a capacidade de pouso de grandes aeronaves e a distância de hotéis.

Os centros de treinamento serão campos base para as seleções classificadas para a Copa. A ideia é que após a vistoria realizada pelo comitê da Copa, o número de cidades pré-selecionadas passe de 145 para 90.

“Gramado vem se preparando e crescendo muito na área esportiva nos últimos anos. Estamos investindo muito no turismo esportivo e a prova disso são os jogos realizados pela Seleção Brasileira de Futsal, o Torneio Cidade de Gramado, a classificatória para o mundial de Abu Dhabi de Jiu Jitso e as pré-temporadas realizadas por grandes times na cidade. Estamos muito confiantes de que Gramado será uma das cidades escolhidas pela Fifa”, destaca o Prefeito Municipal, Nestor Tissot.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cidades da Serra Gaúcha poderão ter CT's para Copa 2014



Estado tem 12 candidatos a Centro de Treinamento de Seleções para a Copa 2014

Visitas de inspeção começam nesta semana

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA divulgou a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Dos 145 locais relacionados, 12 são no Rio Grande do Sul. Após uma primeira análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS.

Os locais listados atendem aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros. No entanto, ainda não há aprovação definitiva do Comitê Organizador ou qualquer garantia de que será utilizado na Copa do Mundo da FIFA.

Os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, visitarão os locais e realizarão o mesmo tipo de inspeção que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. As visitas começam nesta semana e terminam no final de julho. Até o final deste ano será feita a primeira relação de CTS para a Copa do Mundo da FIFA. O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS, mas busca atingir a marca de 90 locais.

Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo Comitê Organizador nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013. O Comitê Organizador e a FIFA não têm nenhuma ingerência sobre a escolha das federações nacionais. A FIFA é responsável apenas pelo envio de uma circular para as federações e confederações nacionais informando os detalhes para o processo de seleção e inspeções de possíveis CTS no Brasil.

Confira os candidatos a CTS no Rio Grande do Sul:
Alvorada – Pedra Branca Futebol Clube
Bento Gonçalves – Estádio Montanha dos Vinhedos
Canela – Campo de Treinamento no Hotel Continental Canela

Canoas – Universidade Luterana do Brasil
Caxias do Sul – Estádio Francisco Estédile (Centenário)
Farroupilha – Estádio Municipal de Esportes
Gramado – Vila Olímpica Várzea Grande
Novo Hamburgo – Estádio do Vale
Osório – Centro Esportivo Professor Davi José Fleck
Pelotas – Fragata Futebol Clube
Santo Antônio da Patrulha – Parque da Guarda
Viamão – Centro de Treinamento Vila Ventura

Gramado recebeu mais de 300 mil visitantes em abril


Gramado Recebeu mais de 300 mil visitantes em Abril

Prefeitura de Gramado


A cidade de Gramado recebeu no mês de abril 314.657 visitantes, o que representa um aumento de 22,8% em relação ao mesmo período de 2010, quando 256.224 turistas estiveram na cidade. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo, de acordo com cálculos realizados com base nos dados da Brita Rodovias, concessionária das praças de pedágio que dão acesso à cidade.

"Este é um número muito significativo. Temos certeza de que a nossa promoção da Páscoa em Gramado - Chocofest fez toda a diferença. Nós já prevíamos um movimento recorde neste mês", afirma o Prefeito Nestor Tissot.

O número de 300 mil visitantes em um mês, somente tinha sido ultrapassado durante a realização do Natal Luz, nos meses de novembro e dezembro. A informação de número recorde de visitantes em abril, foi recebida com satisfação por Marcus Rossi, da empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello, Feiras e Empreendimentos, organizadora do Chocofest. "É uma surpresa, pois supera as nossas expectativas e mostra a importância que o Chocofest tem para Gramado. Nós conseguimos trazer de volta todo o encanto que o Chocofest sempre teve aos olhos do visitantes. O que gerou uma visibilidade não só regional e estadual, mas também nacional para a cidade. É um grande evento em uma cidade preparada pra recebê-lo".

O Secretário de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini, comemorou a notícia, "temos feito um trabalho de divulgação mostrando que Gramado tem eventos e atrativos o ano inteiro, além de completa infreaestrutura de compras, gastronômica e hoteleira. Vamos continuar nos qualificando para encantar cada vez mais nossos visitantes".


Gramado você já sabe, é com a Brocker Turismo!

www.brockerturismo.com.br